sábado, 6 de junho de 2009

O Melhor Cordel para o Dia dos Namorados!O Léca apresentou para a gente no Nossas Expressões de 30 de Maio!



O engano é uma falta
difícil de reverter,
por ele tem muita gente
sofrendo sem merecer,
quantos pobres inocentes
tidos como delinqüentes
estão a se lamentar;
se o errar fosse humano
como dizem, o engano
não faria alguém penar.

Um estudante entrou numa
loja especializada
para comprar um presente
para sua namorada
que estava n'outra cidade,
depois de olhar a vontade
os artigos da vitrine
despertou-lhe o interesse
por algo que aquecesse
os dedos das mãos de Aline.

Um belíssimo par de luvas
comprou para namorada,
e pediu à vendedora
moça fina e educada
que embalasse o presente;
inadvertidamente
no lugar da encomenda
a moça se atrapalhou
invés das luvas botou
uma calcinha de renda.

E logo entregou ao moço
que acabara de escrever
um bilhete à namorada
dizendo como fazer
com aquele presentaço,
minha querida, um abraço
e beijos apaixonados
meu amor, este presente
vistas pensando na gente
no dia dos namorados

Lhe mando, porém sabendo
que você não vai usar,
porque quem nunca vestiu
é difícil acostumar,
por isso eu queria ir
pra lhe ensinar a vestir
como fez a vendedora;
se nela eu gostei de ver
imagine em você
minha deusa encantadora.

Ela também garantiu
que não mancha nem desbota,
a mão entrando e saindo
não rasga nem amarrota,
eu comprei larga na frente
pra mão chegar livremente
nas bainhas dos torpedos;
e sem precisar forçar
lá dentro facilitar
o movimento dos dedos.

Torço para que te sintas
feliz com este presente
que irá vestir aquilo
que pedirei brevemente,
cobrir aquilo que um dia
quando eu não te conhecia
não podia nem tocar;
hoje eu pego, aperto, amasso,
coço, massageio e faço
você gemer e sonhar.

Só uma coisa lhe peço:
depois que você usar
coloque um pouco de talco
para desinfectar
e evitar o mau cheiro,
feito isso, o dia inteiro
pode usar e se exibir,
e se na rua alguém parar
pra lhe perguntar quem deu
pode dizer que fui eu
seu namorado Valdir.

A namorada tomou
aquilo por gozação,
num segundo veio abaixo
seu castelo de paixão,
despachou o namorado
que até hoje, coitado,
a culpa imerecedora
carrega sem entender
e assim paga sem dever
o erro da vendedora.
Chico Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário